Como crescer na música em África

 A musica é uma das artes mais populares e feitas do mundo e conta com inúmeros fazedores bem como seguidores. porem, doutro lado, ser um artista destacado tem sido resultados de inúmeros trabalhos para conseguir impressionar o publico que esta cada vez mais exigente. um outro inúmeros na música no continente, ee o facto de não existir muitas oportunidades para os nossos fazedores principalmente os que são novos na area e não possuem influencias. 

Muita vezes, a gente tem visto inúmeros talentos a se perderem pela falta de atenção e apoio por parte do Governo bem como de entidades privadas. Doutro lado, um outro problema que os novos artistas enfrentam ee o desprezo de certas pessoas mas não ee motivo de você desistir

Atualmente, existem diversas formas de divulgar trabalhos de streaming musical pela internet o que recomendo para muitos artistas novos visto que as nossas radios e TVs estão preocupadas na promoção de artistas consagrados.

A província do Niassa por exemplo, tem enfrentado inúmeros problemas na promoção de artista da província, fica calmo o problema não se deve apenas aos promotores desse pontos do pais mais também ao próprio artista que pouco faz para disponibilizar a sua musica em sites e blogs de descarregamento e streaming.

Para voce que ainda ee novo na area, confira abaixo algumas dicas que voce pode seguir para subir o seu nível na sua situação musical.

1. Criar paginas nas redes sociais

Pouco usado para questões de promoção para artistas musicas novos em africa, as redes socias tem sido um gatilho importante para qualquer fazedor de artes. E através das redes sociais que os internautas interagem com seus ídolos e acompanham os seus trabalhos. Então para você que ee fazedor de musica e não possui nenhuma pagina no Facebook corra e crie ja.

em caso de usar o facebook, Crie uma pagina usando o seu nome artistico.

Por exemplo:

Nome verdadeiro: Tania Joao Alberto

Nome Artistico: Tany Johnn

O ideial para esse nome ee criar uma pagina com o nome artistico para nao confundir os fas. Lembre - se que os fas te conhecem pelo nome artistico e nao pelo nome verdadeiro.

2. Evite criar Fã clubes

 Fa clube geralmente são grupos criados por seguidores de uma determinada figura publica. sendo assim, tem um fa clube ee muito importante, porem deixe que os seus fas criem para si por livre vontade. Se você criar e adicionar pessoas obviamente que a primeira coisas que vai acontecer ee a remoção em massa onde muita gente simplesmente vai sair do grupo e você perdera alguns pontos na sua carreira.

3. Promova as musicas  máximo que poder

A promoção de qualquer produto ee de extrema importância pós permite que diversas pessoas sejam alcançadas por um determinado anúncio. sendo assim, trabalhar com um bom marketing ee indispensável na carreira de um artista. Invista em promover as suas musicas nos blogs e sites o maximo que poderes. quanto mais blogueiros partilham a sua musica maior sera o alcance da mesma. 

Não se limite apenas aos blogues de dosnload e streaming mais tambem em outras plataformas como o youtube e redes sociais.

4. Faça participações 

A fusao de diversas marcas ou rpodutos pode resultar num bom engajamento bem como num fracasso. porme, saber como, quando e quem escolher para fazer uma participação ee uma optima armadilhas para subir a sua carreira. pare de fazer participacoes olhando graus de afinidade, amigos, colegas, cunhados. se voce tem talento, cantes com que possui tambem.

5. Cuide do seu perfil nas redes sociais

A personalidade conta muito no desenvolvimento duma determinada figura publica. sendo asim, caso tenha uma pagina nas redes sociais optem por fazer publicações relevantes como trabalhos futuros, coisas engracadas mais impulsonadoras, fotos com boa qualidade entre outros factores.

6. Escolha um bom produtor

Existem inúmeros artistas musicais com talento mais que na hora de escolher um produtor eles fazem errado. Se você quer realmente um dia viver da musica, opte por escolher produtores que realmente valem a pena o investimento, produtores que produzem conteúdos com qualidade e nao produtores que cobram menos.

Dica: 

Você gasta mais com produtores com preços baixos como 300 sem qualidade,  em relação a produtores que fazem o mesmo trabalho com qualidade por 1000 mts. is por que, por ano, pagando 300 mts Você fara mais de 10 musicas sem qualidade e que poucos vão se ouvir. Já trabalhando com um produtor que tenha material e a capacidade de produzir trabalhos com qualidade, por ano você pode fazer apenas 2 musicas e as mesmas serem um estrondo nacional ganhar um bom dinheiro bem como destaque. 

7. Letra de música

As pessoas estão fartas de ouvir musicas plagiadas, sem criatividade e muito menos sem logica. Musicas que começam com plural e terminam com singular (Sem concordância verbal) entre outros erros. Invista numa boa letra nem que leve meses escrevendo, isto ajudara muito na sua carreira musical.

8.   Participe de pequenas entrevistas

Nao despreze as pessoas fazedoras de entrevistas seja para blogues e youtube. eles tem uma influencia contra um determinado tipo especifico de publico que voce pode aproveitar para se mostrar.

Caso queira participar das nossas podcast entre em contacto atraves do numero: 842008723. as podcasts so disponibilizadas na nossa plataforma drenavibe e pelo nosso canl do youtube drenavibe play.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

Pesquisar neste blogue