Como superar o aborto artificial

 

 Como superar o Aborto artificial

Aborto

Refere - se a interrupção do período da gestão antes do período de incubação terminar ou por outra, aborto é a interrupção do desenvolvimento de uma criança ainda barriga. Sendo assim, existem diversos tipo de aborto, aborto artificial, Natural, Espontâneo entre outros tipos. O Aborto pode resultar de diversos factores externos e internos, ou seja, o Aborto pode acontecer duma forma causada ou natural. Hoje em dia, com a legalização do acto, a prática tem sido recorrente visto que os órgão de comunicação pouco noticiam acerca das consequências que esse acto pode gerar. A prática desse acto, pode ser originado por principalmente por questões financeiras e sociais que as pessoas envolvidas se encontram ou mesmo, pode resultar de motivos pessoais como por exemplo gravidez resultante de estupro, gravidez não assumida etc resumindo gravidez indesejada. 

Como superar o aborto artificial

Consequências do aborto artificial

Dentre diversas consequências que o aborto artificial pode gerar destacam - sem:

1. Sensação de culpa

 Algumas mulheres após ter feito o aborto artificial sentem - se culpadas pelo acto e pidem sofrer inúmeras consequências psicológicas como a variação subida do humor, isolamento social  e até a depressão que é uma doença sem cura. 

2. Doenças infecciosas

Na prática desse acto, por vezes recore - se a utensílios que pode contaminar doenças em casos de não serem esterilizados antes do uso.

3. Morte

Essa é a pior consequência do aborto. Nós últimos anos, às mortes no período de um aborto artificial te crescido em África isso deve - se a existência de inúmeros falsas pessoas que vendem remédios e fazem o aborto artificial  informal. Isto resulta por vezes em morte visto que tem sido feito por pessoas não qualificadas para tal.

Como superar o Aborto

Para o nosso continente, superar esse acto tem sido um grande desafio visto que possui poucos lugares de acolhimento a pessoa que passaram por essa fase. Por ser um acto macabro e perigoso, certas pessoas sofrem mudanças psicológicas necessitando de psicólogos para a recuperação o que tem sido quase impossível visto o continente carece de psicólogos e os poucos que tem estipulados preços elevados  pelo trabalho prestado aumentando assim o nível do perigo que esse acto possui.

Porém, superar essa fase no continente como África continua sendo um desafio para muitas mulheres que passaram nessa fase seja duma forma desejada ou indesejada. Existem diversas formas de metigar os danos causados pelo processo de aborto que exigem a dedicação da pessoa envolvida e se possível das pessoas em redor da vítima. Dentre às diversas formas de superar o aborto artificial sem possuir recursos financeiros para pagar por tratamentos destacam se:

1. Mudança de estilo de vida

Pouco considerado no nosso continente, o estilo de vida de uma pessoa tem influenciado directamente na pessoa, nas suas ações, amizades bem como relacionamentos. Para uma pessoa que passou pelo processo de aborto cujo consebeu em um lugar inapropriado (bares) ou por influência de amigas ou amigos e parceiro, o ideal é mudar de frequentar esse tipo de lugar e mudar de amizades. Certas amizades são muito tracssueiras principalmente aquelas que nós induzem ao erro. Lembre - se: boa amiga (o) e bom parceiro não te compra bebidas e sim material escolar e se você já conclui os estudos, vão te comprar qualquer menos que seja prejudicial para sua vida.

2. Partícipe de tratamento online

A internet mudou a dinâmica do mundo, ela veio para construir bem como destruir dependendo do uso. Milhões de pessoas atualmente conectam - se a internet directa ou indirectamente a internet seja para conversar ou mesmo partilhar conteúdos. O uso da internet em situações extremamente delicadas iguais a essa podem ajudar a vítima a melhorar duma forma significativa em pouco tempo. Existem milhares de psicólogos de aconselhamento online seja pelo YouTube bem como outras plataformas que a pode usar para se auxiliar no auto tratamento.

3. Mudar forma de pensar e agir

Após passar por esse processo, algumas mulheres sente - se imponentes e o autoestima baixa tragicamente levando a depressão bem como ao alcoolismo. Uma óptima forma de melhorar nessa situação é mudando a forma de pensar e agir, acreditando que o que a pessoa passou foi simplesmente uma fase e que o melhor está por vir. Participar em grupos com ideias construtivas como PODCASTs de moda, empreendedorismo, auto confiança entre outros temas relevantes. Outra coisa que deve se destacar é para de se culpar. Nem sempre às coisas ruins que aconteceu com a gente é resultante de uma ação feita por nós. Por vezes é resultante de ações que não tem nada a ver com a gente e o importante nisso é erguer a cabeça e continuar a caminhar.

4. Não cometa o mesmo erro

Se por acaso a vítima consebeu num relacionamento em que ambos consideram - se imaturos para criar uma criança o ideal é abstinência. Não comete o mesmo erro, se o parceiro se envolveu com a vítima a ponto dela conseber e o mesmo não assume a gravidez ou induze ao aborto significa que ele é extremamente irresponsável e a moça não merece estar nessa relação. O ideal é optar por não fazer sexo até sentir - se pronta e preparada para tal e estar condicionada para assumir às possíveis consequências resultantes da prática do sexo. 

Lembre - se: todo homem é santo antes de levar uma moça para cama.

5. Liberta o que há o melhor em ti

Em África existem inúmeros talentos perdidos e outros escondidos. Passando numa fase igual a essa, uma das formas de esquecer e seguir em frente é fazendo o que a pessoa realmente gosta de fazer, como passatempo por exemplo. Fazendo isso, a pessoa não só aumenta o nível da criatividade mais também cativa em se algumas qualidades como autoestima, criatividade e imaginação entre outras.

Aborto artificial

Principais Causas do aborto artificial:

Dentre às diversas principais Causas do aborto artificial destacam se a gravidez indesejada que o resultado de inúmeros factores tais como:

1. Gravidez resultante de estupro;

2. Gravidez não assumida

3. Indução pelo parceiro ou alguém próximo para a prática, entre outros.

Um facto importante que val realçar é de que todas rondam em torno da Pobre. Com pouca pousse financeira, por vezes o ideal é saber fazer o uso do pouco que a pessoa possui ao invés de aumentar a responsabilidade. 

Diga não ao aborto, a vida que você tira é inocente independentemente da forma como ela foi concebida. Lembre - se que por vezes a gravidez indesejada é o resultado da irresponsabilidade das pessoas envolvidas.

Deixe o seu comentário. Clica aqui para escutar os nossos PODCASTs. Use o número 842008723 para enviar sugestões bem como o endereço electrónico bilayluistomas20@gmail.com

Obrigado.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

Pesquisar neste blogue